Foto: www.essje.pt/.../fotos_inauguracao/foto1.jpg


HOJE É O DIA MUNDIAL DO
PROFESSOR
...................
Este é o antigo Liceu Nacional de Cascais, hoje Escola Secundária de S. João do Estoril.
....................
Nesta escola passei alguns anos da minha vida. Do antigo 2º ano do Ciclo Preparatório, hoje 6º ano, até ao 7º, hoje 11º ano.
...............................................
Passaram quarenta anos desde que aqui entrei pela primeira vez e foram muitos os professores que fui tendo ao longo dos anos em que aqui andei. Recordo os nomes dos professores Manuel Filipe, Maria Luísa Gravato ( minha professora de Português!), José Florindo, Romana de Góis, Joaquina Gomes e a minha querida professora de Geografia, Maria Adelaide Tinoco de Faria, de quem me lembro sempre no dia 20 de Abril, dia do seu aniversário. A minha homenagem, hoje, vai não só para todos os meus colegas de profissão que por esse país fora lutam diariamente pela Educação em Portugal, mas também para todos esses que, noutros tempos, deram o seu contributo para o que hoje sou. Eu, e muitos outros... Para todos, onde quer que estejam uns e outros, deixo o meu abraço. Abraço que se estende, naturalmente, para lá de quaisquer fronteiras físicas ou geográficas...

8 comentários:

Lourdes disse...

Olá
Hoje à tarde já tinha vindo aqui dar uma espreitadela. Mas como tinha reuniões lá foi para a escola.
Agora estou aqui depois de ter tomado consciência que tenho uma turma em que 50% dos alunos tem problemas graves, se fosse o ano passado eram todos 319. Como professora hoje não sei o que dizer do dia Mundial do professor, sinto-me Teresa de Calcutá sem o querer nem ter preparação nem vocação para tal.
Um abraço Lourdes

Lígia disse...

Há dias assim... cada vez mais!Depois lá Vêm outros melhores... Hum! será?

Um abraço solidário e muita paciência!

miguel5C disse...

este blog e muito giro

Lígia disse...

Olá Miguel! Ainda bem que gostaste. És o meu primeiro visitante do 5º C! Espero que apareças mais vezes aqui neste jardim.
Um beijinho.

Anónimo disse...

Olá Professora Lígia

hoje visitei pela primeira vez este blog, que achei muito interessante

Margarida 5ºC

Lígia disse...

Olá, Margarida! Vamos ver se este hábito "pega" e se me visitam mais vezes. Acho graça que também haja alguma comunicação entre nós fora da Escola...
Beijinhos e continuação de um bom fim-de-semana!

Jéssica disse...

Olá professora! O blog está muito giro e interessante. Jéssica 6ºD

jardimdasletras disse...

Olá Jéssica.
Se gostaste, aparece mais vezes.De vez em quando haverá assim...uma espécie de adivinhas!!! : )
Beijinhos,
Lígia