FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN





A Fundação Calouste Gulbenkian dedica-se à Educação, à Ciência, às Artes e também à Beneficiência.



Rodeada de bem cuidados jardins, árvores frondosas, lagos e pequenas cascatas, ali, quase nos esquecemos que, não muito longe, a cidade fervilha. Estamos numa das zonas mais movimentadas da cidade - a Praça de Espanha - mas nem por isso deixamos de sentir a serenidade que este magnífico espaço nos pode oferecer.






Aproveitando os dias em que a nossa Escola esteve encerrada por causa das obras, rumei a Lisboa e, ao fim de tarde, fui passear à Gulbenkian. No exterior, junto ao Centro de Arte Moderna a exposição TOLDOS NO JARDIM encantou-me...



Ora digam lá que não são bonitos, estes padrões!




Algumas esculturas parecem brincar connosco às escondidas...














Agora, nas férias, se fores a Lisboa, aproveita para conheceres ( ou conheceres melhor) este lugar que tem sempre muito para ver. Além das colecções permanentes - Arte Egípcia, Arte do Oriente Islâmico, Arte do Extremo- Oriente, Arte Greco-Romana... há também exposições temporárias, actividades de Verão para crianças e jovens, música ao fim da tarde ou espectáculos no anfiteatro, ao ar livre.

A oferta é sempre variada e podes escolher o que mais te agrada: música, pintura, escultura, livros...


Durante os meses de Julho e Agosto, acho eu, decorre uma actividade interessante para crianças e jovens : " A grande Aventura- Uma Viagem à Grécia " . Se calhar ainda encontravas por lá o herói Ulisses, o das mil façanhas, lembras-te? Ou os deuses do Olimpo... Fica a sugestão!



4 comentários:

Beatriz da Branca disse...

Olá stora!

Realmente a FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN é fantástica, vista por estas fotos! Nunca lá fui, mas tenciono lá ir!

Deve ser uma boa aposta ir lá ...

Bjs,
Beatriz da Branca

P.S.- BOAS FÉRIAS!!! :)

Lígia disse...

Olá, Beatriz!

Pois eu acho que tu fazes muito bem... até porque o tempo não está muito convidativo para a praia... Brrrrr! Que frio!
Podes também fazer uma pesquisa na internet sobre este espaço e todas as suas ofertas em:

http://museu.gulbenkian.pt/main.asp

Beijinhos e aproveita bem as férias.
Lígia

Lourdes disse...

Olá,
Tu já vieste a Lisboa, à Gulbenkian, eu aqui mais perto ainda não fui até lá. Sabia da exposição dos toldos, o Jorge até já tirou uma fotos a pensar em mim, mas ao vivo é sempre outra coisa, quanto aos jardins são sempre um fascínio passear por lá.
Um beijinho
Lourdes

Anónimo disse...

Oi professora
Estas fotos estao muito bonitas.A Calouste Gulbenkian e muito intressante.
Beijihos, bom verao
Margarida