Boas Vindas

Esta é uma mensagem de boas vindas a todos quantos por aqui passarem.
Este blog surgiu por influência de um outro que gosto de espreitar de vez em quando. Blog de uma outra colega, a Lourdes, colega de uma outra escola, em Oeiras, professora de uma outra disciplina, E.V.T. Mas surgiu também pela motivação dos seus "colaboradores", alunos como vocês, sensivelmente com as mesmas idades.
Porque achei o seu trabalho interessante e tenho acompanhado o entusiasmo dos seus alunos, resolvi, eu também, pôr mãos à obra. Das "sementes" aqui lançadas, espero colher "bons frutos" e, no espaço que fica entre uma coisa e outra, que todos possamos aprender de uma forma diferente e divertida.Bom trabalho e divirtam-se!

Deixo-vos, então, os primeiros desafios:
1. O título do blog - Porquê "Jardim das letras"? Que razões me terão levado a pôr este nome ao blog?
2. Imagem - Quem sugere uma bonita legenda para esta imagem? Aguardo propostas.
Beijinhos e até amanhã.
L.L.

14 comentários:

BEATRIZ DA BRANCA disse...

OLÁ, PROFESSORA!!!

1- EU PESSOALMENTE ACHO QUE A PROFESSORA COLOCOU ESTE NOME AO BLOG PORQUE, PRINCIPALMENTE, É PROFESSORA DE PORTUGUÊS, E GOSTA BASTANTE DE LETRAS, E DE JARDINS...

2- É A PONTE DO LAGO DO PARQUE D.CARLOS I, AQUI EM CALDAS DA RAINHA. MAS... QUEM SABE, ATÉ PODE SER A IMAGEM DE UMA PONTE DO JARDIM DAS LETRAS...

patricia gomes disse...

Olá Professora Lígia

Decidi participar no desafio que a Professora propôs por isso aqui vão as respostas:

1- Eu acho que a professora meteu jardim das letras porque tem a ver com lingua portuguesa, que em si é relacionado com letras . E como a professora diz no texto gosta muito de sitios agradaveis.


2- Aqui está a imagem que todos nós conhecemos, o nosso belo e encantado lago do parque D. Carlos I.

Espero que a professora goste ...

Anónimo disse...

Ena,ena! O blog já "mexe"!!!
Beatriz, essa ideia das ponte é óptima! Pontes são ligações: entre estradas, caminhos, terras, pessoas...O Jardim das Letras bem pode ser uma "ponte" entre nós. : )

Patrícia, claro que gostei! E fico à espera de mais legendas criativas
Bom fim-de-semana!
L.L.

Mariana Dinis disse...

1. Acho que a professora meteu este titulo porque é professora de Língua Portuguesa e daí o seu mundo está relacionado com letras.


2. Esta imagem que vemos é o nosso maravilhoso lago do Parque D. Carlos I acompanhado por uma ponte.

bye-bye ...

diogo vasques disse...

1-Jardim das letras porque as letras têm a ver com língua portuguesa ,que é a área da professora. Jardim porque com letras podemos descrever belos jardins.



2-"Passagem para o Jardim das Letras"

madalena ferreira disse...

1. A Professora meteu o titulo de " jardim das letras " porque é relacionado com a disciplina de lingua portuguesa.



2. A imagem é no nosso lindo parque das Caldas da Rainha que é o parque D.Carlos |.

Lígia disse...

Pois é, têm todos razão! Gosto de letras e das palavras que com elas posso escrever. Gosto de jardins e de tudo o que está relacionado com eles. E este ano haveremos de falar muito de jardins...
Até amanhã

Filipa nº8 6ªB disse...

"O parque e o seu meio ambiente"


Beijinhos e até amanhã

Lourdes disse...

Boa, Boa!
Os teu alunos estão mesmo entusiasmados e colaborantes, o teu trabalho árduo está a dar frutos os meus parabéns.
Não posso deixar de ficar grata por fazeres referência à minha pessoa e ao meu trabalho. Que bom é sentirmos o reconhecimento de que as sementes que lançamos crescem a florescem, já que estamos a falar de jardins...
Que esses jardins sejam os nossos alunos e que cada um deles dê mais cor às letras às artes plásticas.
Um beijo Lourdes

mariana mendes disse...

esta muito giro espero que continue assim

Sofia Schön disse...

Olá professora!

1-A professora escolheu "Jardim das letras" porque é a disciplina que a professora dá - Língua Portuguesa, e tem haver também com as letras.

2-É o lago mais bonito das Caldas Da Rainha, no Parque D.CarlosI.

Beijinhos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tania Barros disse...

Eu acho que professora Ligia escolheu"jardim das letras" porque gosta de estar num sitio calmo como o jardim e gosta de letras.

francisco MARCELINO disse...

OIU SETORA SOU O FRANCISCO CURTO BUÉ O SEU FOTO LOG LOL LOL